Não tenhas medo de pedir ajuda.

Venho a aperceber-me que as pessoas que sofrem de um transtorno de ansiedade ou pânico tendem a deixar-se levar pela tão famosa depressão, muitas vezes sem se aperceberem.
Não tenhas medo de pedir ajuda. Tu tens uma determinada condição e tens de aprender a lidar com ela. Confia em mim, existe solução. Existem profissionais - como psicólogos e psiquiatras - que te podem ajudar com psicoterapia e medicação complementar. Eu neste momento estou a ser seguida pelos dois e as minhas crises já não são tão intensas. É um processo muito demorado mas confia que valerá a pena.
Só não desistas de ti, procura instruir-te sobre o assunto, uma vez que as coisas começarem a fazer sentido na tua cabeça fortalecerás a tua capacidade de controlar a ansiedade. E com este treino, todas as tuas outras emoções. Tudo isto tem um propósito e valerá a pena. Apenas confia e toma consciência do que tens.
Mais tarde publicarei informação e exercícios acerca da psicoterapia que eu faço atualmente - terapia cognitivo-comportamental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como deixar um vício - tabaco, café, açucar

Não estás sozinho.

Nova estratégia experimental no combate à ansiedade.